Modelos de Negócios Digitais

Quando criamos um novo empreendimento, precisamos entender e desenvolver os modelos de negócios digitais possíveis e avaliar qual deles é o melhor para o cenário do empreendimento em questão. Temos diversas possibilidades como marketplace, cauda longa, compra recorrente, freemium entre outros.

Como cada empresa possui uma cultura organizacional, pessoas,  missão, visão e valores diferentes, é necessário entender qual o melhor modelo para cada cenário de empresa.

A Cursos Premium em parceria com a DMC, desenvolveu um curso de Modelos de Negócios Digitais para que vocês possam entender quais as diversas possibilidades para o negócio de sua empresa, como funciona a inovação nesses modelos e qual a metodologia para aplicá-los em seu negócio.

Antes mesmo de pensar em marketing digital ou SEO, é importante pensar em qual o melhor modelo de negócio para a sua empresa.

Modelos de negócios Digitais: Cauda Longa

A cauda longa, popularizado por Chris Anderson em 2004, é orientado pela venda em menor quantidade de uma ampla gama de produtos de nicho.

Esse forma requer a oferta de alguns best sellers que sustentem o negócio e fomentem o interesse pelos demais produtos segmentados. Segundo Anderson (2004), a redução dos custos de desenvolvimento e distribuição de produtos e conteúdos por meio da internet viabilizou a oportunidade da oferta de uma variedade de produtos sem comprometer a operação, mesmo com baixo volume de vendas.

A indústria fonográfica é um exemplo de cauda longa. Suportadas por grandes artistas e dispondo do baixo custo de distribuição de música online, as gravadoras, atualmente, podem promover diversos artistas de estilos de nicho e penetração reduzida através de canais digitais.

O curso também ensina o estudante a usar o Business Model Canvas. Uma ferramenta que ajuda a planejar modelos de negócios de forma mais eficiente.

Caso queria saber mais antes mesmo de fazer o curso, segue um Webinar | MBA LIVE | Modelos de negócios inovadores e conquista de novos mercados com o Professor Roberto Kanter da FGV.

Vão gostar, com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.