Mapeamento de Poder: Aquele curso que deveríamos ter feito há dez anos

O Mapeamento de Poder é uma capacitação desenvolvida por Jorge Pinheiro e é um daqueles cursos que, quando a gente faz, a gente pensa que poderia ter feito há 10 anos.

O curso lhe ajuda a identificar quem são os manipuladores ao seu redor, seja em um ambiente do trabalho ou no ambiente pessoal.

O treinamento acontece em um dia inteiro e possui quatro objetivos estratégicos, entre eles: mapear seus aliados, colaboradores, apoiadores, adversários, indecisos, detratores e inimigos.

Na lista de capacitações que a DMC indica aos seus clientes e parceiros, temos não só o EMPRETEC do SEBRAE como o Curso do Jorge Pinheiro.

Não é um curso de Coaching, nem de PNL, nem algo parecido. É um treinamento sobre mapeamento de poder. Quanto mais rapidamente você consegue identificar e classificar as pessoas que estão ao seu redor, mais facilmente consegue se proteger de quem não possui boas intenções com relação a você e, por outro lado, começa a  estreitar os laços com aqueles que estão ao seu lado o tempo todo. Desse modo você terá apoiadores, colaboradores ou verdadeiros aliados em seu dia a dia.

Na década de 1990, o então Ministério da Administração firmou alianças com a ONU – NAÇÕES UNIDAS para implantar uma série de ações estratégicas voltadas à desburocratização do Estado Brasileiro: a criação das Agências Executivas & Organizações Sociais. Por intermédio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) um time de Consultores Organizacionais atuou junto a todas as estatais para a realização de seus respectivos Planejamentos Estratégicos.

No início dos anos 2000, o projeto do Governo Brasileiro foi desativado, o convênio com o PNUD desfeito e os Consultores Organizacionais dispensados.

JORGE PINHEIRO, o seu criador (agora fora do PNUD, e atuando como Profissional Independente) levou a metodologia de MAPEAMENTO DE PODER para ser aplicada em inúmeras organizações / clientes, agora no formato de consultorias, mentorias e workshops “In Company”. Hoje o workshop  continua sendo realizado desta forma, e já está sendo oferecido em versões “Abertas” ao público em geral, incluindo adolescentes !

Você também pode comprar esse curso pela internet.

Vão gostar, com certeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.